• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 18 de setembro de 2024

MDC marca presença na Bienal Internacional do Livro no Parque do Anhembi em São Paulo


MDC

Publicada em: 15/09/2024 10:58:58 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Movimento dos Depressivos Conhecidos (MDC) – O AMOR curando a ALMA! participou, nos últimos dias, da 27ª Bienal Internacional do Livro no Parque do Anhembi em São Paulo/SP; fazendo-se representar por seu Idealizador, o Procurador da República Reginaldo Trindade. A participação foi da maior relevância para fazer o movimento ainda mais conhecido e, acima de tudo, destacar a gravidade da depressão e demais doenças da alma, assim como a urgente necessidade de acabar com o preconceito com que são vistas pela sociedade e pontuar a importância de se buscar ajuda.

No ensejo foram travados contatos com escritores de todo o país e até do exterior, os quais, em sua esmagadora maioria, ficaram muito impressionados com a causa que move o grupo e com a sua própria existência; comprometendo-se a ajudar no abençoado esforço. O MDC conversou, ainda, com escritoras e representantes das coordenações estaduais da AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil), sendo, inclusive, convidado, por algumas delas a visitar os respectivos estados em futuro breve.

Para o Idealizador Reginaldo Trindade, foi um momento absolutamente precioso no trabalho do MDC de chamar a atenção do Brasil e do mundo para a gravidade da depressão e a imperiosa necessidade de que sociedade e governo ajam à altura de suas responsabilidades a propósito. “Para quem sabe o valor dos livros (e eu sou uma prova viva disso; devo quase tudo na vida aos livros; até mesmo a minha recuperação no quadro depressivo passou, em larga medida, pelos livros), é abençoado demais poder estar num ambiente dessa magnitude (maior feira de livros de toda a América Latina), falando de uma causa que é do interesse de toda a humanidade”; finalizou Trindade.

SETEMBRO AMARELO. Desde a última semana o MDC tem intensificado as atividades atinentes ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida. No dia 06 de setembro Reginaldo Trindade falou para dezenas de servidores da SEGEP – Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas de Rondônia, inclusive para o próprio Superintendente, Coronel Sílvio Luiz Rodrigues da Silva. Já na última quarta-feira, 11, o Idealizador do MDC visitou o Instituto Cultural e Educacional Espírita André Luiz, em Porto Velho/RO – ICEAL, ensejo em que participou de um evento sobre o Setembro Amarelo com várias mulheres da ONG Rosas que Falam, que há mais de cinco anos fazem um trabalho maravilhoso com a temática do cuidado com a saúde mental e emocional. Nessa ocasião, o público-alvo foi composto por, aproximadamente, 40 idosos, alguns dos quais admitiram expressamente estarem enfrentando o Mal do Século.

SETEMBRO BRANCO E VERMELHO DO MDC. Na próxima semana, a partir do dia 19, o MDC fará, sob a ponte do Rio Madeira, o seu próprio evento a propósito desse mês de tamanho simbolismo na luta contra o preconceito e pela valorização da vida. O evento consistirá em um ciclo de orações, pensamentos positivos e boas energias em prol de intenções previamente escritas em livro pelo MDC e por todas as pessoas que quiserem declinar suas aspirações. Nesse trabalho serão ofertados cultos, missas, apresentações culturais, testemunhos etc., tudo com o propósito de destacar a importância da espiritualidade na luta contra a depressão e/ou realçar bons sentimentos, tais como, a paz, a serenidade, o equilíbrio, a vida, o amor, a compaixão, a empatia etc., no processo terapêutico.

Maiores informações sobre o evento pelo WhatsApp (69) 99268-6491 e (69) 9 8117-3923.

ENTENDA O QUE É O MDC. O MOVIMENTO DOS DEPRESSIVOS CONHECIDOS (MDC) – O AMOR CURANDO A ALMA! é um esforço que já congrega centenas de pessoas. Ele parte da premissa de que a sociedade trata muito mal a depressão, enxergando-a como frescura, preguiça, falta de Deus, quando, na verdade a depressão é uma doença e uma mais maiores causas de mortalidade (pelo suicídio) em todas as faixas etárias.

O MDC possui tríplice objetivo: esclarecer a sociedade; combater o preconceito, visto não só sob o prisma da sociedade, mas, também, debaixo da perspectiva de cada adoecido, para que cada pessoa possa ter a confiança e tranquilidade de assumir sua condição, até porque isso é muito libertador. Finalmente, o terceiro objetivo do MDC é ajudar, o máximo que for possível, com a ajuda de Deus, as pessoas que tanto têm sofrido com depressão e outras doenças da alma.

Se você precisa de ajuda, talvez nós possamos socorrê-lo. Se você quer nos ajudar, com certeza poderá fazê-lo. Para ajudar e/ou ser ajudado, mande uma singela mensagem de WhatsApp para o celular (69) 9 8438-5550. Venha fazer parte do movimento que vai tomar conta de Porto Velho, do interior do Estado e, se Deus quiser (e ele vai querer, até porque o movimento é dEle!), de outros estados da federação e mesmo do exterior!


Fale conosco