• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

PF prende mais de 50 suspeitos de armazenar e divulgar imagens de abuso infantil

Mais de 750 policiais cumprem 141 mandados em todo o país; ação conta com apoio dos EUA


R7 e Record

Publicada em: 25/09/2024 10:21:16 - Atualizado

BRASIL: A Polícia Federal prendeu em flagrante 56 suspeitos de armazenar e divulgar imagens de abuso infantil em uma megaoperação nesta quarta-feira (25). Ao todo, mais de 750 policiais federais e civis cumpriram 141 mandados de busca e apreensão em todo o país. Além disso, a ação conta com o apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.

Segundo a corporação, a ação tem como objetivo principal investigar indivíduos que possuem ou movimentam uma grande quantidade de material de abuso sexual infantil. Entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

Veja números da operação:

  • 141 mandados de busca e apreensão cumpridos em todas as regiões do país
  • 750 policiais nas ruas (Polícia Federal e Civil, coordenados pela PF)
  • 51 prisões em flagrante (até a última atualização)

“A Polícia Federal alerta os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, ressaltou.

Além disso, a operação também conta com a participação das unidades das Polícias Civis dos estados que atuam nessa temática. Para a PF, a integração reforça o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos envolvidos na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas.



    Fale conosco