Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 27 de janeiro de 2026

RONDÔNIA - A quarta-feira (28) será de tempo quente e abafado em Rondônia, segundo a previsão do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). O cenário típico da região Norte predomina, com sol forte nas primeiras horas do dia, aumento da nebulosidade e possibilidade de pancadas rápidas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite.
As temperaturas permanecem elevadas em todo o estado, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas variando de 32°C a 36°C, podendo superar esses valores em municípios do interior. A alta umidade do ar intensifica a sensação de calor em diversas regiões.
Na capital, Porto Velho, o dia começa com sol entre nuvens e sensação térmica elevada. Durante a tarde, há previsão de chuva rápida e localizada, que pode vir acompanhada de trovoadas. Os termômetros devem oscilar entre 25°C e 35°C.
De acordo com o Censipam, os ventos sopram fracos, com predominância de norte a noroeste. A combinação entre calor e umidade favorece a formação de nuvens carregadas de forma pontual, mantendo o tempo instável, mas sem expectativa de chuva generalizada em todo o estado.