Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 26 de março de 2026

RONDÔNIA - A sexta-feira será de temperaturas elevadas e possibilidade de pancadas de chuva em diversas regiões de Rondônia, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia. O tempo deve permanecer abafado ao longo do dia, com aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas rápidas, principalmente no período da tarde.
Na capital e na região do Baixo Madeira, o dia começa com sol entre nuvens e sensação de calor. As temperaturas variam entre 24 °C e 34 °C, com possibilidade de chuva passageira.
No Vale do Jamari e na região central, o cenário é semelhante, com sol, calor e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas. Em Ariquemes, os termômetros devem ficar entre 23 °C e 34 °C.
Já no Cone Sul e no Vale do Guaporé, o calor segue predominando, com aumento de nuvens ao longo do dia. Em Vilhena, a mínima prevista é de 22 °C e a máxima pode chegar a 32 °C.
Na Ponta do Abunã e no Vale do Mamoré, o clima continua quente, com possibilidade de chuva isolada em alguns pontos. Em Guajará-Mirim, as temperaturas devem variar entre 24 °C e 33 °C.
A umidade relativa do ar permanece alta em todo o estado, mantendo o padrão típico da região amazônica, com calor intenso e instabilidade ao longo do dia.