Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 28 de abril de 2026

BRASIL: O Ministério da Educação (MEC) começa a pagar a segunda parcela do Pé-de-Meia, no valor de R$ 200. Os pagamentos vão até 4 de maio e beneficiam estudantes das redes públicas de ensino que tiveram 80% de frequência escolar entre fevereiro e março deste ano.
Os depósitos variam conforme o mês de nascimento. Nesta terça-feira (28), recebem os alunos nascidos entre março e abril. Na segunda (27), os estudantes que nasceram em janeiro ou fevereiro foram os beneficiados.
Na quarta (29), serão beneficiados àqueles nascidos em maio e junho; na quinta (30), vem a vez dos que nasceram em julho e agosto e dos nascidos em setembro e outubro.
Já na próxima segunda (4), os alunos nascidos entre novembro e dezembro recebem o pagamento.
Também poderão ser pagas as parcelas de matrícula de 2026 e de conclusão de 2025 para estudantes que tenham tido informações enviadas ou corrigidas pelas redes de ensino. Os beneficiários devem ser cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).