Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Ji-Paraná - Um verdadeiro descaso com a saúde pública. Foi esta a atitude que um médico teve durante atendimento no plantão do Hospital Municipal de Ji-Paraná. O caso do "profissional" maltratando um paciente e destilando palavrões foi registrado em vídeo, que circulou nas redes sociais causando críticas e revolta dos usuários da Rede Pública de Saúde. Até as 13 horas desta quarta-feira (03) quase 3 mil compartilhamentos foram registrados no Facebook.
Na cena, durante o atendimento, o médico, visivelmente estressado, joga as luvas no chão, esbraveja xingamentos e se recusa a atender outro paciente. "Faz aqui, não vou fazer p... nenhuma", diz em alto tom, repassando sua responsabilidade à um atendente, e acrescentando depois de puxar furiosamente a cadeira para se sentar: "Só vou atender emergência, tá avisado!".
O caso foi levado para a Direção do Hospital. Assim que soube do ocorrido, o secretário de saúde do município Renato Furvec anunciou o afastamento do servidor. Em coletiva com à imprensa durante a manhã de hoje, a Administração Municipal declarou que providências serão tomadas contra a atitude do profissional.
Confira no vídeo