Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
O transporte de passageiros de viagens interestaduais continua em Campo Grande, fora da rodoviária e contrariando normas da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana).
Flagrante enviado ao Direto das Ruas mostra a movimentação de passageiros da empresa Eucatur ontem, por volta das 15h30, no pátio do posto de combustíveis da Shell, na saída para Três Lagoas, logo após o bairro Maria Aparecida Pedrossian. O ônibus tinha placa de Rondônia e muitas pessoas desceram e outras embarcaram em seguida.
A pessoa que enviou não quis se identificar e disse que começou a perceber o embarque e desembarque há cerca de três dias, principalmente de ônibus com placas de Porto Velho (RO) e Ponta Grossa (PR). Ontem, por volta das 15h30, um desses veículos parou no pátio do posto, deixando passageiros e fazendo o embarque em seguida.
Os horários dessa movimentação não são fixos, mas, segundo ela, o embarque e desembarque acontecem de manhã, por volta da 7h, à tarde, entre 15h e 17h e à noite, às 21h30.
A situação é similar ao ocorrido no Auto Posto Platinão, na BR-163, saída para São Paulo e flagrada pelo Campo Grande News no dia 25 de abril. Naquele caso, equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal foram ao local e interditaram a área externa do posto.
O flagrante de abril configura duas irregularidades: uma é o uso do pátio do posto para uso diverso do que foi autorizado no alvará de localização; outro, da empresa que fazia o transporte naquela ocasião, por desrespeitar o decreto municipal 14.265, de 28 de abril de 2020, que proíbe a circulação e o ingresso, no território de Campo Grande, de veículos de transporte coletivo interestadual, público e privado, de passageiros.
A reportagem entrou em contato com a Eucatur para falar do flagrante de ontem e a informação é que a empresa desconhece esse transporte fora da rodoviária e irá verificar a denúncia. Também alega que as vendas de passagens para transporte interestadual estão bloqueados.
A assessoria da Semadur informou que irá verificar a denúncia. A reportagem não conseguiu contato com responsáveis pelo posto de combustíveis.
Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar através da ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.