Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
PORTO VELHO - RO - O ex-presidente do Poder Legislativo Estadual, Maurão de Carvalho-MDB, que estava internado no Hospital Samar em Porto Velho, acometido da Covid-19, teve alta na tarde desta sexta feira, 04, depois de ficar acamado por mais de 10 dias.
Ele explicou que embora estivesse com 60% do pulmão comprometido, não precisou ser atendido na UTI e nem respirou com ajuda de aparelhos.
INÍCIO DA DOENÇA:
FAMÍLIA
O ex-deputado contou que há doze dias, aproximadamente, sentiu os primeiros sintomas, mas tomou remédio para febre e fez o primeiro exame e testou negativo. Como os sintomas não desapareceram, resolveu fazer o segundo exame, foi quando o resultado foi positivo para a Covid-19.
Maurão contou que, além dele, toda sua família contraiu a doença, mas como a maioria é composta de pessoas jovens, sua turma está com poucos sintomas, se tratando e recuperando bem.
Ao receber alta na tarde desta sexta feira, Carvalho falou para a reportagem do Rondonoticias. "Quero agradecer a todas as manifestações de carinho e apreço que recebi durante o período em que passei internado. Mas creio que tive um livramento de Deus, pois o médico me disse que as pessoas que foram acometidas desta doença e que tiveram 50% do pulmão afetado, foram para a UTI e eu graças a Deus estou vivo aqui para contar a história", enfatizou.
Ele alertou por fim, da gravidade da doença e pediu a todos que sigam os protocolos sanitários para evitar a contaminação desse mal letal que vem vitimando o mundo.