• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de novembro de 2024

FIQUE LIGADO: De 22 a 5 de janeiro o atendimento no Tudo Aqui será online


Rondonoticias/SECOM

Publicada em: 22/12/2017 15:15:56 - Atualizado


RONDÔNIA - Com o início das férias, o fluxo de usuários no Tudo Aqui em Porto Velho praticamente triplica. Diariamente são distribuídas pouco mais de 170 senhas, entre presenciais, por agendamento, agendamento presencial, preferenciais, ações sociais, retificações e coletas.

Por isso é importante que, em meio ao aumento na demanda, o cidadão planeje seu atendimento e faça o agendamento pela internet, evitando assim as filas que em grande parte das vezes não se faz necessária.

“Temos dias que as senhas da tarde, por exemplo, ficam todas disponíveis, o atendimento cai porque todo mundo acha que deve vir de manhã ou prefere vir nesse horário. Então para evitar tumultos e longas esperas, uma de nossas dicas é entrar no nosso site e verificar os melhores dias com horários de atendimento”, explica Cleber Souza, gerente do Tudo Aqui em Porto Velho, relembrando que o horário de funcionamento do local é das 7h30 às 18h.

O gerente ainda explica que o Tudo Aqui é basicamente a infraestrutura oferecida aos órgãos e que o quantitativo, tanto de servidores quanto de atendimentos, quem decide é o órgão. Neste caso a maior demanda é a do Instituto de Identificação Civil de Criminal (o IICC), para a emissão do RG. “Muitos órgãos decidem trabalhar com metade dos servidores nesta época do ano para oferecer o recesso de festas e essa não é uma decisão do Tudo Aqui. Os atendimentos continuam sendo feitos, mas a capacidade e a agilidade com que eles são feitos é de acordo com cada órgão”, resumiu.

Portanto é interessante relembrar algumas dicas que são valiosas para que os documentos estejam em dias para as férias e viagens de fim de ano.

Faça o possível para emitir documentos em outras épocas do ano, como as férias de julho, quando a procura costuma cair consideravelmente;

Faça o agendamento online de acordo com a sua disponibilidade;

Procure buscar os serviços no período da tarde, o fluxo maior é durante a manhã;

Procure não se atrasar e chegue ao local pouco antes do horário do seu agendamento. Podem acontecer imprevistos, como surgimento de senhas preferenciais, mas o tempo de espera reduz drasticamente;

Caso não possa comparecer no dia agendado, volte ao site e reagende a sua visita. O seu horário pode ser usado para agilizar o atendimento de quem já está aguardando.


Fale conosco