Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO,RONDÔNIA- A Maternidade Municipal de Porto Velho Mãe Esperança está sob nova direção geral. A médica pediatra Marilene Penatti foi apresentada nesta segunda-feira (8) à equipe de diretores e coordenadores da maternidade pelo secretário municipal de saúde, Orlando Ramires, que esteve acompanhado do adjunto Marcus Vinícius de Oliveira.
Marilene Penatti é médica especialista em pediatria e tem vasta experiência em gestão hospitalar. Já foi diretora do Hospital de Base Ary Pinheiro e por mais de dez anos dirigiu o Hospital Infantil Cosme e Damião.
A nova diretora elogiou o trabalho que tem sido feito pela atual equipe e ressaltou que é um novo desafio assumir a maternidade. “São sempre desafios. Eu chego para ajudar a impulsionar a assistência e com o propósito de ajudar a maternidade a servir melhor a população. Temos muitas prioridades como melhorar a parte estrutural e também o acolhimento humanizado dessas pacientes que aqui chegam num momento tão especial”, avaliou ela.
“A Marilene tem um trabalho reconhecido por onde ela passou e por isso a convidamos para assumir a maternidade com o intuito de resolver as questões internas e agregar resolutividade nos atendimentos”, enfatizou Orlando Ramires.
O secretário informou ainda que há emendas das deputadas federais Mariana Carvalho e Marinha Raupp no valor de R$ 500 mil cada uma, destinadas à maternidade e que serão usadas para resolver as questões estruturais de manutenção do prédio e que o processo já está em licitação.
BALANÇO
Na ocasião também foram divulgados os números de atendimentos na Maternidade Municipal Mãe Esperança em 2017. De janeiro a novembro foram 3.366 partos, sendo 2.420 partos normais e 946 cesáreas. Foram realizadas ainda 248 laqueaduras, 422 vasectomias, 333 procedimentos de DIU pós-parto e 3.942 testes da orelhinha.