Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Completando este ano 38 anos de fundação, a Banda do Vai Quem Quer, maior bloco de Carnaval de rua da região Norte do País, vai desfilar pelas principais avenidas do centro da capital de Rondônia no dia 10 de fevereiro. A presidente da BVQQ, Siça Andrade, filha do fundador do bloco carnavalesco Manoel Mendonça, o “Manelão”, destaca as novidades deste ano como os chapéus estilizados.
“Todos os anos, além do desfile da Banda, procuramos fazer algum tipo de ação social. Agora em 2018 conseguimos, com o apoio da Promove Brindes e Arte e Festa dois mil chapéus, que independente do folião comprar a camisa ou não, serão trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis a serem entregues a uma instituição filantrópica ainda a ser definida”, disse.
TRADIÇÃO
Siça Andrade destaca também a tradição da Banda do Vai Quem Quer que leva cerca de 150 mil pessoas ao som de marchinhas de Carnaval, todas feitas por compositores locais. “Além da tradicional Lá Vem a Banda, a Banda, a Banda…., temos um conjunto de centenas de marchinhas. Este ano nosso grupo de compositores já prepara as novas músicas voltadas ao tema da camisa da Banda de 2018”, destacou a presidente da BVQQ.
DESFILE E CAMISAS
O desfile da Banda acontece dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, com concentração na praça das Três Caixas D’Água e saída prevista para as 16h. A sede da Banda, onde também funciona o museu contando toda a história do bloco já está aberta. Fica localizada na avenida Joaquim Nabuco, entre Dom Pedro II e Carlos Gomes.
Quanto as camisas, que dão acesso ao cordão de isolamento do bloco, vão ser lançadas num café da manhã somente para a imprensa dia 18 de janeiro. Já no dia 19 começam as vendas. Cada unidade custa R$50, e podem ser adquiridas na sede da BVQQ, Lojas Real, localizada na av. 7 de Setembro, ao lado da Casa do Camarão, e nas lojas Capri Bijuterias, localizadas na Jatuarana, Centro e Aeroporto Governador Jorge Teixeira. Mais informações pelo telefone (69) 99242-7373.