Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 5 de novembro de 2024
O levantador de toadas David Assayag foi transferido para Manaus, na tarde desta segunda-feira (4), para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19. O artista foi diagnosticado com a doença no domingo (3), e apresenta quadro de saúde estável.
Em todo o Amazonas, mais de 200 mil pessoas já foram infectadas pela Covid. O estado voltou a ter aumento de casos e internações pela doença nas últimas semanas, e o comércio não essencial está proibido de abrir por 15 dias.
A transferência de David Assayag aconteceu por volta de 16h, em um voo fretado pelo Município. David saiu caminhando do Hospital Jofre Cohen e sem ajuda de aparelhos.
O artista foi levado até o aeroporto da cidade em uma ambulância. Ele estava internada em Parintins desde a tarde de domingo, quando apresentou falta de ar, sonolência e saturação baixa. Um tomografia identificou lesões nos pulmões compatíveis com pneumonia por Covid.
Na sexta-feira (1º), o cantor participou da cerimônia de posse do prefeito eleito de Parintins, Bi Garcia. Na cidade de Parintins, já foram registrados mais de 7 mil casos de Covid, e mais de 160 mortes.
Agora, David Assayag deve seguir com o tratamento para a Covid-19 em um hospital particular de Manaus.