• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Governo divulga balanço da Operação de fiscalização do comércio

Durante todo o final de semana, 23 estabelecimentos comerciais foram interditados


SECOM

Publicada em: 11/01/2021 16:04:26 - Atualizado


GERAL - O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa, e Cidadania (Sesdec), que coordenou a Operação 3ª Onda, sendo executada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), atuou de
forma enérgica no combate ao coronavírus com a fiscalização de estabelecimentos comerciais em Porto Velho, que estavam em desacordo com o Decreto Estadual nº 25.605/2020.

A Operação teve duração de três noites (sexta, sábado e domingo) e registrou no balanço final 164 ações, dentre elas interdições, notificações, autuações, vistorias, entre outras. No último dia da ação,domingo (10), houve 39 procedimentos realizados com resultado favorável e satisfatório.

Em razão dos crescentes casos de Covid-19 e da sobrecarga na ocupação de leitos hospitalares, muitos municípios regrediram de fase, sendo Porto Velho um deles, que retornou à Fase 2 de distanciamento social seletivo. Esta nova portaria demonstrou a necessidade da realização da operação, uma vez que a missão do Governo de Rondônia é zelar pela saúde pública dos rondonienses.

Na ordem de serviço nº 3, terceira etapa da Operação 3ª Onda, o Corpo de Bombeiros em parceria com órgãos fiscalizadores realizaram vistorias em 15 estabelecimentos comerciais contidos na lista de execução e, após
a parada técnica e fechada a tabela, apurou denúncias levantadas de alvos costumazes.

Os bombeiros possuem servidores que vão à frente com o objetivo de fazer o levantamento dos estabelecimentos abertos, trazendo informações para a formação da referida lista de visitas.


Fale conosco