• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Morre vítima de câncer professor Sebastião Getúlio, diretor da FARO

Getúlio estava se tratando da doença em Aracaju-Sergipe, quando o quadro da doença agravou. Trazido com ajuda de amigos ele chegou na segunda, 25...


Publicada em: 27/01/2021 14:53:12 - Atualizado


PORTO VELHO - RO - Faleceu na manhã desta quarta feira, 27, o Diretor Executivo da Faculdade de Ciências Exatas e Letras de Rondônia - Faro, professor Sebastião Getúlio de Brito, aos 73anos, vítima de câncer.

Getúlio estava se tratando da doença em Aracaju-Sergipe, quando o quadro da doença se agravou. Trazido com ajuda de amigos para Porto Velho, ele chegou na segunda, 25, e foi internado em um hospital particular e veio a óbito nesta manhã.

Getúlio era pai de 05 filhos e avô de dez netos e lutava contra a doença desde 2.015.

CONHEÇA UM POUCO DA TRAJETÓRIA VIVIDA PELO PROFESSOR:

Amazonense de Manaus, filho de um cearense recrutado em 1942 como soldado da borracha, o professor Getúlio veio para Rondônia com apenas dois anos de idade. Apesar da situação socioeconômica de seus pais, realizou seus estudos no Colégio Dom Bosco, graças a uma bolsa de estudos. 

Durante a infância, conciliou sem problemas as atividades de trabalho, estudo e diversão. E percebeu, desde cedo, que estava na educação e no trabalho, as únicas possibilidades de romper as limitações financeiras da família. Investiu com dedicação e esforço nos estudos, e hoje tem uma história de sucesso para compartilhar.

Estudou Matemática no Núcleo da Universidade Federal do Pará em Rondônia, graduou-se em Administração na Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, e pós-graduou-se em Finanças pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação de São Paulo. e em Metodologia do Ensino Superior.

Aposentado como bancário pelo BASA - Banco da Amazônia, onde atuou em várias funções, inclusive a de gerente, abriu um escritório de consultoria de projetos financeiros, através do qual desenvolveu e acompanhou dezenas de projetos que impactaram o desenvolvimento do estado.

Em 2006 começou a trabalhar na FARO, onde até hoje, na condição de diretor executivo, vem liderando uma grande equipe empenhada em consolidar as metas e a missão desta instituição particular de educação superior.

 


Fale conosco