• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Família confirma morte ´por covid-19 do professor Gesson Magalhães

Poeta, escritor, reverenciado pelos que participaram de várias atividades culturais com ele, professor Gesson era membro fundador da Academia de Letras de Rondônia.


maisro

Publicada em: 31/01/2021 12:45:50 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Faleceu na manha de domingo, 31, o professor universitário Gesson Álvares de Magalhães, depois de uma luta contra o covid-19. Ele esteve internado há mais de 30 dias, lutando contra a doença.

A informação foi confirmada pelo seu filho mais velho, Iverson Magalhães através de mensagem nas redes sociais aos amigos: “Papai acabou de descansar”.

Poeta, escritor, reverenciado pelos que participaram de várias atividades culturais  professor Gesson era membro fundador da Academia de Letras de Rondônia, onde ocupava a cadeira número 2, cujo patrono é o jornalista Ary de Macedo.

Era baiano echegou a Porto Velho no início dos anos 1980. Foi mestre de várias gerações de escolares dos níveis  mais diversos, atuando em escolas como o “Carmela Dutra”, ou lecionando em faculdades até se aposentar. Sempre citado pelo seu trabalho literário, era motivo de inspiração para jovens poetas.

ACADEMIA 

O presidente da Academia de Letras de Rondônia, acadêmico Francisco das Chagas – “Chagoso” – falou sobre o falecimento de seu confrade, lamentado a perda dessa vida “tão importante para nosso Estado, e que tanto bem fez a tantos jovens ao ensinar a eles não apenas o que era de sua responsabilidade na língua Portuguesa mas, também, noções importantes de ética e nossas de relacionamento social”.

Para Chagoso, é “muito forte esta dor e nós, da ACLER, nos associamos com a família do professor Gesson, prestando nossas condolências, mas tendo a certeza de que Deus o estará recebendo pelo muito que o professor plantou durante sua passagem terrena”.


Fale conosco