• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 2 de outubro de 2024

Homem com Covid-19 levado na carroceria de carro para hospital recebe alta

Cilindro de oxigênio foi usado por homem de 41 anos durante transporte em caminhonete, após esperar duas horas por ambulância...


g1

Publicada em: 01/03/2021 19:15:54 - Atualizado

Altair Gonçalves Pereira, de 41 anos, deixou o Hospital Regional do Oeste (HRO) na noite de domingo (28). Ainda se recuperando da Covid-19 que tirou seu fôlego e o colocou em um hospital lotado de pacientes na mesma condição, o morador de Chapecó relembra a noite que precisou ser transportado na carroceria de um carro ao lado de um cilindro de oxigênio e da esposa para a unidade saúde.

"Se não fosse o oxigênio, eu não estava aqui para contar essa história. A sensação é muito pesada, eu vi muita perda, muita coisa pesada lá dentro [do hospital]", conta.

O transporte improvisado na carroceria da caminhonete foi filmado por uma jovem. O cilindro de oxigênio que aparece na imagem foi comprado pela família de Altair na sexta-feira (19), três dias antes da internação. Segundo o cabelereiro, o pulmão foi ficando cada vez mais fraco e as dores pelo corpo aumentaram. A solução foi comprar o equipamento, por R$ 750.

Na segunda-feira (22), após piorar mais uma vez, ele foi até o posto de saúde e recebeu do médico a notícia de que seria internado. Ele e a esposa, Lúcia Vieira, esperaram por uma ambulância durante duas horas e, sem previsão de atendimento, decidiram ir de carro até o hospital.


Fale conosco