• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de maio de 2024

Após tentar visitar a mãe em SP, padre morre vítima da COVID-19

O padre atuava na Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento, na cidade de Sacramento (MG)...


r7

Publicada em: 11/03/2021 18:10:38 - Atualizado


Carlos Alexandre de Souza, de 44 anos, padre da Arquidiocese de Uberaba morreu vítima da COVID-19 na noite dessa quarta-feira (10/3), por volta das 20h30, em um hospital de São Paulo (SP), onde a doença se manifestou depois que ele foi visitar a mãe, que é idosa.

Segundo informações da Arquidiocese de Uberaba, o padre Carlos Alexandre é o primeiro presbítero da Arquidiocese de Uberaba que morreu em decorrência da COVID-19. Por volta das 15h desta quinta-feira, o corpo do pároco chegou em sua cidade natal, Guararapes (SP), onde no final da tarde ocorre o sepultamento. Ainda de acordo com a Arquidiocese de Uberaba, os padres são orientados a não viajar, a não ser em casos de urgência, sendo que, no caso do padre Carlos Alexandre, ele não teve contato com a mãe devido ao agravamento da doença.

O padre atuava na Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento, na cidade de Sacramento (MG), município a cerca de 80 km de Uberaba, com 30 mil habitantes. Outro infectado pelo novo coronavírus que faz parte da Arquidiocese de Uberaba é o padre Selmo Donizetti Mazeto; ele, que é pároco da Paróquia Pessoal Nossa Senhora da Saúde de Uberaba, capela que fica dentro do Hospital São Domingos, está intubado na UTI do hospital. Desde o início da pandemia, cinco padres da Arquiocese de Uberaba foram infectados pela doença, sendo que três se recuperaram. 

“Rezemos pelo descanso eterno deste nosso irmão, pelo conforto dos seus familiares, e de todos que choram sua partida deste mundo”, diz a nota de pesar da Arquidiocese de Uberaba. Nesta quinta-feira (11/3), às 18h, na Catedral Metropolitana de Uberaba, o bispo da Arquidiocese de Uberaba, Dom Paulo, rezará missa em sufrágio da alma do padre Carlos Alexandre de Souza. Desde o início da pandemia, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira (10/3), foram registrados em Uberaba 16.575 casos positivos, sendo que destes 387 pessoas morreram e 14.921 se recuperaram.


Fale conosco