Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
"Nomadland" foi o grande vencedor do Oscar 2021 neste domingo (25) com três prêmios. Drama americano sobre nômades da terceira idade sem emprego ou aposentadoria, venceu o principal prêmio da noite: Melhor filme.
A cerimônia dos melhores do cinema aconteceu em dois lugares, devido à pandemia de Covid-19: no Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles.
As apresentações musicais do Oscar foram gravadas e exibidas antes da premiação. Assim, sobrou tempo para os vencedores fazerem seus discursos sem interrupção - e sua famosa música corta discursos.
Um dos mais emocionantes da noite foi do diretor Thomas Vinterberg, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional por "Druk - Mais uma rodada". O dinamarquês se emocionou ao homenagear a filha que morreu logo antes das filmagens em um acidente de carro.
“Druk" seria a estreia de Ida Vinterberg, de 19 anos, como atriz. "Acabamos fazendo esse filme para ela, é um tributo a ela. É um milagre que acabou de acontecer - e você faz parte desse milagre. Talvez você esteja mexendo os pauzinhos em algum lugar, não sei. Mas este prêmio é para você”, disse.
Ao vencer Melhor Direção, Zhao citou um poema chinês. "Tenho pensado muito ultimamente sobre como continuo a seguir quando as coisas ficam difíceis. Quando eu era criança na China, meu pai e eu costumávamos memorizar textos e poemas clássicos chineses e recitar juntos”, disse.
“Eu me lembro de um chamado 'The Three Character Classic’, e ele dizia: 'As pessoas, ao nascer, são boas'. Essas palavras tinham muito impacto quando eu era criança, e ainda acredito nelas. Sempre achei bondade nas pessoas que conheci - em todos os lugares do mundo. Esse Oscar é para qualquer pessoa que tem a coragem de se manter boa e ver o que há de bom nos outros.”