Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
BRASIL: O Ministério da Saúde deve receber nos próximos dias mais de 11 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, segundo a pasta a distribuição será imediata.
Já está no Brasil 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. 6,5 milhões de doses serão entregues amanhã pela Fiocruz os imunizantes são das vacinas de Oxford. Devem chegar ainda 4 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 através do consórcio Covax Facility.
AstraZeneca
A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai entregar, nesta sexta-feira, cerca de 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Trata-se da maior entrega deste imunizante já feita pela fundação.
Os imunizantes produzidos na fábrica de Bio-Manguinhos a partir do IFA (insuno farmacêutico ativo) importado serão disponibilizados ao Ministério da Saúde, que fará a distribuição pelos estados do Brasil.
Pfizer
A aeronave carregada com 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech comprada pelo Brasil pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 19h22 desta quinta-feira (29). O desembarque e entrega do primeiro lote de um contrato para 100 milhões de doses feito pelo governo federal será acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Covax Facility
Estão programadas para chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no próximo domingo (2) 3,7 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 através do consórcio Covax Facility.
As doses chegarão em dois voos: 1,7 milhão vêm em um voo da Lufthansa (LH506), partindo de Frankfurt (Alemanha), com chegada programada às 4h30; outros 2 milhões vêm de Amsterdã, em voo da companhia KLM (KL791), com chegada prevista para as 17h10.
O Ministério da Saúde aguarda a chegada de mais 300 mil doses na semana seguinte. O acordo do Brasil com o consórcio, que é uma iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para ampliar o acesso ao imunizante, prevê mais de 42 milhões de doses neste ano.