Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
PORTO VELHO, RO - Nesta sexta-feira (30), veio a óbito o presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, José Bispo de Morais de 86 anos.
Bispo morreu após ser infectado pela Covid-19 enquanto também lutava contra um câncer na garganta. A prefeitura de Porto Velho publicou uma nota de pesar ao ferroviário.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a Prefeitura de Porto Velho recebe a notícia do falecimento de José Bispo de Morais, presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, ocorrida nesta sexta-feira (30), data que coincide com o Dia do Ferroviário.
José Bispo destacou-se por ser uma liderança de voz firme em defesa da categoria e da importância da ferrovia, patrimônio histórico do município.
O ferroviário começou a trabalhar na Estrada de Ferro Madeira Mamoré aos 17 anos e ocupou várias funções. Após a aposentadoria, engajou-se na defesa do patrimônio e dos trabalhadores da ferrovia, que já estava desativada. O bravo guerreiro ferroviário enfrentou momentos difíceis no exercício da defesa da ferrovia, mas não esmoreceu.
Acometido por problemas cardíacos, José Bispo lutava contra um câncer.