• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025

Morre em Porto Velho economista Maurílio Galvão, professor da Unir

Nos últimos tempos, Galvão esteve dedicado exclusivamente ao magistério, integrando a equipe do Departamento de Economia da Universidade Federal de Rondônia....


com inf. Paulo Aires

Publicada em: 02/05/2021 12:25:46 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - Faleceu neste domingo, 02, em Porto Velho, de complicações decorrentes de um processo depressivo que vinha enfrentando, há meses, o professor universitário e economista Maurílio Galvão da Silva, de 74 anos. 

Galvão era pioneiro da vida de Rondônia. Aportou por aqui ainda nos primeiros momentos do território de Rondônia e participou ativamente dos preparativos para a criação do Estado.

Nos últimos tempos, esteve dedicado exclusivamente ao magistério, integrando a equipe do Departamento de Economia da Fundação Universidade Federal de Rondônia.

No serviço público, foi prefeito nomeado de Ariquemes, e ajudou inúmeras prefeituras do interior, quando da criação dos novos municípios, ainda na fase do Território Federal de Rondônia. 

Foi professor atuante do antigo Cesur – Centro de Ensino Superior de Rondônia, e integrou o primeiro quadro de professores da Unir.

MAÇON:

Na Maçonaria Adonhiramita, é detentor de um currículo exemplar, tendo sido o primeiro aprendiz, a integrar a ARLS Sabedoria do Oriente. Grau 33, na loja exerceu as funções de 2º vigilante, 1º vigilante, orador, e venerável mestre. Também foi deputado estadual e deputado federal no legislativo maçônico. Além disso, era membro ativo da Academia Maçônica de Letras.



Fale conosco