Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025
A estudante de publicidade Mellissa Torres, 26 anos, encontrou uma perereca dentro de uma salada de um restaurante da rede Outback, em Natal (RN). A jovem visitou a unidade em um shopping da cidade e foi surpreendida pelo animal entre as folhas de seu prato.
Mellissa registrou o ocorrido e publicou um desabafo nas redes sociais. O post viralizou em poucos minutos. Ela contou que foi ao restaurante jantar com o marido, o filho e um casal de amigos. Ela e a amiga resolveram pedir uma salada para as duas dividirem.
"Já começou errado porque pedimos uma salada e o garçom trouxe duas. Devolvemos a segunda. Minha amiga pegou um pouco para ela e eu, uma quantidade maior. Fui premiada", afirmou. Mellissa disse que comeu um pouco da salada antes de perceber o animal. "Quase comi uma rã.
É inaceitável uma coisa dessa." Embora tenha sido identificado por Mellissa como uma rã, o anfíbio na verdade é da família das pererecas.
"Dando zoom na imagem está mais para uma perereca. Repare no dedo, redondinho com ventosa. É para grudar na parede", explicou o professor Clemente Coelho Junior, do Instituto de Ciências Biológicas da UPE (Universidade de Pernambuco).
Segundo o especialista, a identificação da espécie não é tão simples assim devido ao tamanho do espécime.