Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 05, a jornalista Cléo Subtil, aos 47 anos de idade, vítima de complicações decorrentes da Covid-19.
A profissional estava internada há 14 dias no Hospital Cemetron, na capital de Rondônia, intubada desde o dia 22 de abril.
Na noite de terça-feira (4), seu quadro agravou e ela foi transferida para o Hospital de Base, onde passaria por uma cirurgia no tórax, mas, antes de realizar o procedimento, não resistiu e veio a óbito.
Durante longos 20 anos Subtil foi repórter da Rede Amazônica, chegando a ocupar o cargo de editora chefe. Atualmente, era assessora da prefeitura de Porto Velho.
Prestou relevantes serviços à sociedade rondoniense enquanto comunicadora social e professora universitária. Foi coordenadora de jornalismo na TV Allamanda, afiliada ao SBT em Rondônia; editora-chefe e repórter na TV Rondônia/Rede Amazônica afiliada da Rede Globo durante 20 anos; docente nos cursos de Comunicação na Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON) e na Fundação Rede Amazônica; atuava como chefe de Redação na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho – sendo este o último local de trabalho da jornalista que ainda teve algumas passagens por outros veículos de comunicação.
Ela havia perdido seu marido no dia 18 de abril, para a mesma doença, dois dias antes de ser internada.
O casal deixa três filhos de 17, 19 e 23 anos. Cléo deixa um legado de profissionalismo, credibilidade, seriedade e ética, no exercício da profissão.”