• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

SP entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Com nova remessa entregue pelo Instituto Butantan, governo de São Paulo cumpre primeira parte do contrato com o PNI


r7

Publicada em: 12/05/2021 08:37:08 - Atualizado


BRASIL: Um novo lote de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac foi entregue na manhã desta quarta-feira (12) pelo Instituto Butantan ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde, em São Paulo. O governador João Doria (PSDB) acompanhou a chegada do imunizante, produzido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Com a entrega, o instituto chegou a 46.112 milhões de imunizantes entregues e cumpriu a primeira parte do contrato firmado com o Ministério da Saúde. No entanto, o governo manifestou preocupação com os entraves à chegada dos insumos vindos da China. "Nesse momento, Dimas Covas está em reunião com o embaixador do Brasil em Pequim tratando a liberação dos insumos para o embarque no Brasil. Estamos com 10 mil litros de insumos prontos para liberação no Brasil, o que corresponde a 18 milhões de doses da vacina do Butantan", disse o governador João Doria.

"Não há liberação ainda e estamos muito preocupados porque na sexta feira (14) estamos chegando ao final das doses com os insumos que recebemos. Se não recebermos mais insumos, infelizmente teremos que parar a produção", disse Doria.

Na segunda-feira (10), o diretor do Butantan, Dimas Covas afirmou que o cronograma de vacinação contra a covid-19 pode ser afetado a partir de junho, por conta da indefinição do governo da China em liberar a exportação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) - a matéria-prima para a produção da vacina. A expectativa de que o insumo seja liberado até quinta-feira (13) e, assim, chegaria até o dia 18. O envio, no entanto, ainda não foi confirmado.


Fale conosco