Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025
A Mastercard informou nesta quarta-feira (9) que decidiu retirar temporariamente suas marcas da Copa América no Brasil, embora a empresa de pagamentos continue sendo patrocinadora do torneio de futebol.
A mudança ocorre no momento em que a transferência do evento para o Brasil vem recebendo críticas, com o país enfrentando o terceiro pior surto de coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia, e sendo o segundo mais letal.
Depois da Mastercard, que desistiu de expor sua marca na Copa América, a Ambev anunciou nesta quarta-feira (9) que não vai aparecer no torneio, registra o Painel S.A. da Folha.
Em nota, a fabricante das cervejas Brahma, Antarctica e Stella Artois, entre outras, afirmou que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, sem informar se continuará como patrocinadora da competição.
A saída das marcas foi anunciada um dia depois de os jogadores brasileiros divulgarem um manifesto mostrando descontentamento com a realização da Copa América no Brasil, sem citar a pandemia da Covid.