Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
SÃO PAULO - Um voo da Avianca que faz a rota entre São Paulo e Bogotá, na Colômbia, precisou ser esvaziado na manhã desta quinta-feira (8) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por suspeita de bomba. De acordo com a GRU Airport, que administra o terminal, o voo estava previsto para 9h30, mas a decolagem só ocorreu às 13h51.
A GloboNews apurou com fontes na Polícia Federal que o familiar de um passageiro avisou à companhia aérea que o homem que viajaria à Colômbia tinha a intenção de explodir uma bomba na aeronave.
O suspeito, um brasileiro de 29 anos, foi levado para a delegacia da PF e foi montada uma sala de crise pra acompanhar a situação no Centro de Controle do Aeroporto, mas não foi identificado crime nenhum. No passaporte do homem, estão registrados visto para os Estados Unidos, para o Egito e para a Arábia Saudita.
Os passageiros precisaram ser retirados do voo para que autoridades fizessem a inspeção nas bagagens, com o apoio do esquadrão antibomba. Até a publicação desta reportagem, a Polícia Federal não havia informado se o suspeito foi liberado e conseguiu embarcar.
Por meio de nota, a Avianca informou que foram feitas as “inspeções e avaliações estipuladas” para este tipo de caso e que o embarque foi reiniciado em seguida com o itinetário programado.