Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 5 de julho de 2025
A Conmebol anunciou, na terça-feira (6), uma doação de 20 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. De acordo com o comunicado, uma parcela do total - cerca de 5 mil doses - será dedicada exclusivamente aos profissionais do futebol. O restante dos imunizantes deve ser distribuído à população.
Ainda segundo a entidade, "o gesto de solidariedade ao povo brasileiro é um reconhecimento ao país que sedia a Conmebol Copa América 2021.
Os imunizantes são fabricados pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e foram doados pela empresa à Conmebol em abril deste ano, com o objetivo de viabilizar uma vacinação em massa entre os profissionais do torneio antes do início da sua realização. As 20 mil doses que serão entregues ao Brasil, portanto, faziam parte de uma reserva desse total.
De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, divulgado também na terça-feira (6), 165 pessoas, entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços do torneio, testaram positivo para Covid-19.
Dados do Governo Federal também apontam que foram realizados 25.795 testes de RT-PCR para monitorar possíveis casos durante a competição. Dos 165 positivados, 37 são jogadores e membros das delegações, 125 prestadores de serviços terceirizados e 3 integrantes da Conmebol - staff que inclui arbitragem, médicos e equipe logística.