Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025
PORTO VELHO - RO - As inscrições já estão abertas para o processo seletivo complementar da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), e vão desde esta quinta feira, dia 21 de outubro até o próximo dia 29, e nessa etapa os candidatos podem utilizar as notas do ensino médio para ingressar na instituição.
Essa etapa de seleção foi possível após a seleção através das notas do Enem, e o objetivo da Unir, é garantir mais formas de acesso e que as vagas oferecidas sejam de fato preenchidas. No total serão oferecidas mais de 800 vagas, distribuídas entre os 37 cursos, e nos oito municípios rondonienses: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
Para Rolim de Moura serão 44 vagas, e para saber os cursos o candidato deve entrar e consultar o Edital na página da UNIR. Serão levadas em consideração as médias finais das disciplinas de língua portuguesa e matemática dos três anos letivos do ensino médio regular, ou ainda da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como, o chamado “provão”.
As inscrições, no período previsto no edital, entre os dias 21 de outubro e 28 de outubro, serão realizadas online através deste link: https://sistemas.unir.br/discente/.