Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Uma paciente do Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, foi estuprada dentro do banheiro da unidade de saúde. A vítima, que tem distúrbios mentais, estava internada em um quarto feminino na ala de psiquiatria. O suspeito, que foi preso em flagrante, disse que a jovem se insinuou para ele.
Segundo o portal O Tempo, ele disse que a vítima "teria se dissimulado para ele" em data anterior, no dia 23 deste mês. De acordo com a Polícia Civil, o homem responderá por estupro de vulnerável e foi encaminhado à cadeia.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, informou que está tomando todas as providências para apurar o caso. A pasta ressaltou que um processo administrativo foi instaurado para apurar as condições em que ocorreu o fato e que as alas feminina e masculina do Serviço de Urgência Psiquiátrica (SUP) são separadas e seu portão é guardado 24 horas por um porteiro. Segundo o órgão, a guarda municipal atende a unidade 24 horas.