Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 7 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: O cidadão portovelhense viveu um inferno astral no domingo, 24, com quedas constantes de energia na cidade. Pelo menos dez bairros ficaram sem luz desde o começo da tarde até o início da noite.
No bairro Areal da Floresta, moradores reclamaram do precário fornecimento de elétrica por parte da operadora. No Três Marias, residentes viveram o mesmo dilema, assim como moradores centro também enfrentaram intermináveis apagões.
Em nota, a empresa Energisa, responsável pela distribuição, informou que um problema na supridora Eletronorte, responsável pela entrega de energia para a distribuição em Porto Velho, provocou a falta do produto no município e em Itapuã, iniciada por volta de 13h50 deste domingo (24).
Ainda conforme a nota expedida, funcionários estavam agindo junto aos agentes de geração e transmissão para garantir o restabelecimento total o mais rápido possível. “A empresa lembra que o sistema elétrico é dividido entre: geração, transmissão e distribuição. Em Rondônia, a Energisa atua apenas na distribuição. Não há problema na entrega de energia para o restante do estado”, diz a nota.
Nas redes sociais internautas teceram duras críticas à prestadora Energisa.
O deputado federal Léo Moraes (Podemos), foi um dos que usou sua rede social para falar do péssimo serviço prestado pela empresa nessa área.