Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Estamos em contagem regressiva! No próximo sábado, dia 03 de março, às 18 horas, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) realizará o primeiro Casamento Comunitário organizado pela instituição, em uma solenidade especialmente preparada nas dependências das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca).
Serão 100 casais que vão conseguir realizar o sonho do casamento gratuitamente por meio de ação da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO). “A instituição comprometeu-se a garantir esse direito às pessoas que não podem arcar com os custos de um matrimônio. É um claro exercício de promoção da cidadania e defesa dos direitos dos mais necessitados”, afirma Marcus Edson de Lima, Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia.
Mobilização Social
O projeto conta com apoio direto em sua realização, de órgãos públicos, como a Assembleia Legislativa de Rondônia, a Câmara Municipal de Porto Velho, e de instituições privadas como o Cartório Feitosa e as Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca).
Além destas, o evento promoveu uma verdadeira mobilização em torno de grupos, empresas, instituições privadas e profissionais colaboradores, que se uniram para oferecer serviços, brindes e produtos de maneira gratuita por meio de sorteio, ou por valores reduzidos, aos casais, além de oferecer também apoio na realização da cerimônia, como por exemplo a participação do cantor Alisson Castro e da Orquestra Villa-Lobos que serão as atrações musicais da noite.
“É muito gratificante perceber o quanto um projeto da Defensoria Pública de Rondônia tem causado comoção e instigado a solidariedade e apoio da sociedade porto-velhense com um todo, seja participando do casamento como os casais que se inscreveram, seja comprometendo-se a participar da realização da cerimônia, como fizeram outros agentes públicos e privados. É uma verdadeira união em prol do bem estar da pessoa mais necessitada, o principal objetivo da Defensoria Pública”, afirma Marcus Edson de Lima.
Veja abaixo quais são os grupos que estão participando como colaboradores do Casamento Comunitário. Ainda dá tempo de participar, se você tem interesse de ser colaborador ligue para o telefone: (69) .