Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 14 de julho de 2025
PORTO VELHO – RO - O jornalista Águido Melo, decano da imprensa rondoniense, sofreu infarto e seu estado de saúde inspira bastante cuidados no Hospital João Paulo II onde está internado.
De acordo com informações repassadas pela filha do jornalista, faz 13 dias que ele está internado. Ele fez um procedimento de cateterismo, mas o quadro clínico é grave. “Amanhã irá passar pelo cirurgião cardíaco que vai fazer nova reavaliação. - O médico foi claro, em dizer que uma nova intervenção somente poderá ser realizada se o paciente, no caso meu pai, estiver bem, e com chaves de melhora depois do procedimento”, relatou.
A filha dele está bastante confiante, torce pela recuperação do pai, e pediu aos amigos e companheiros de trabalho ajudarem Águido com orações e muita fé para que a situação possa ser revertida, apesar de complicada.
Águido Melo é jornalista da chamada “velha guarda” e militou em redações dos Jornais O Estadão do Norte, Diário da Amazônia, entre outros, onde foi editor de vários segmentos.
Atualmente, aposentado das redações, se dedica ao seu maior “hobby”, o futebol, esporte pelo qual é um grande apaixonado, não somente escrevendo, mas jogando bola até bem pouco tempo, quando “batia uma pelada”, em dias ordinários, e finais de semana com os amigos e veteranos do futebol.
- Na foto, Águido Melo à direta, de um dos seus jogadores, onde desempenha seu ofíciocomo treinador de futebol de base.