Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 2 de julho de 2025
PORTO VELHO – RO - A estudante Vanessa Gabriela Nery, 21, atropelada por uma moto aquática no rio Candeias em meados de julho, morreu nessa terça-feira (14) no hospital SAMAR, conveniado, do Estado, depois de mais de 5 meses internada tratando da sequelas do acidente. Ela estava na UTI do hospital e não resistiu.
A jovem foi vítima de um gravíssimo acidente no dia 11 de julho deste ano, quando foi atingida por uma embarcação enquanto estava num Jet-ski com uma amiga.
No acidente, ela perdeu os movimentos das pernas e braços por causa de uma fratura na vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical).
Com a força da colisão, Vanessa e a amiga, foram jogadas no rio e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.
Como o caso era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao João Paulo II e dois dias após, transferida ao hospital de Base. Seu quadro clínico era grave e foi encaminhada para recuperação na UTI do Samar.
Já a outra amiga dela, teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari na época.