• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 2 de julho de 2025

Morre depois de vários dias na UTI, estudante que sofreu grave acidente com jet ski

Vanessa Gabriela Nery morreu depois de ficar cinco meses internada...


REDAÇAO

Publicada em: 15/12/2021 12:08:34 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - A estudante Vanessa Gabriela Nery, 21, atropelada por uma moto aquática no rio Candeias em meados de julho, morreu nessa terça-feira (14) no hospital SAMAR, conveniado, do Estado, depois de mais de 5 meses internada tratando da sequelas do acidente. Ela estava na UTI do hospital e não resistiu.

A jovem foi vítima de um gravíssimo acidente no dia 11 de julho deste ano, quando foi atingida por uma embarcação enquanto estava num Jet-ski com uma amiga.

No acidente, ela perdeu os movimentos das pernas e braços por causa de uma fratura na vértebra C-5 (a quinta da coluna cervical).

Com a força da colisão, Vanessa e a amiga,  foram jogadas no rio e ficaram desacordadas. Um rapaz que estava perto do acidente pulou na água e colocou as duas vítimas em um barco, onde fez reanimação cardíaca.

Como o caso era mais grave, pois tinha cortes profundos e fratura no corpo, a jovem foi levada ao João Paulo II e dois dias após, transferida ao hospital de Base. Seu quadro clínico era grave e foi encaminhada para recuperação na UTI do Samar.

Já a outra amiga dela, teve ferimentos menos intensos e foi atendida no hospital de Candeias do Jamari na época.


Fale conosco