• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025

Sesau orienta população quanto à vacinação contra a Influenza em RO

Para conter o avanço do vírus, postos de saúde da capital e demais municípios estão realizando a vacinação em massa...


Decom

Publicada em: 19/12/2021 10:28:21 - Atualizado

PORTO VELHO – RO - Neste mês de dezembro já foram 485 casos positivos do vírus Influenza, conhecido como o vírus da gripe, em Rondônia. Os registros foram feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Entre esses casos, seis pessoas estão internadas, sendo, três pacientes em enfermarias e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Para conter o avanço do vírus da gripe, postos de saúde da Capital e demais municípios estão realizando a vacinação em massa em crianças com seis meses de idade, jovens, adultos, grávidas e idosos.

De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), dentre os casos, um idoso de 81 anos foi confirmado com o vírus Influenza e covid-19. Mas já está isolado e não apresenta sintomas graves.


Fale conosco