Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
PORTO VELHO – RO - A triste informação nesta semana de véspera de Natal, quando alegria, satisfação e a felicidade tomam conta da população, é a morte de um dos pioneiros de Rondônia, Dezival Ribeiro dos Reis, ex-piloto de aviação, exímio articulador político e pessoa muito querida e respeitada na política regional.
Dezival (foto com certificado), faleceu na noite de ontem (20) na capital, cidade que ele adotou, após a sua querida Goiânia.
Ele tinha 83 anos de idade e, além de piloto, dirigiu no Estado a extinta Cagero, quando governava Rondônia o seu amigo Oswaldo Piana.
O PPB e posteriormente Partido Progressista, foram durante anos secretariados por ele em Rondônia. Na época o partido tinha o maior número de filiados no Estado, superando siglas tradicionais, como o MDB.
Além do PPB e PP, Dezival foi dirigente da Arena em Rondônia, inclusive, foi chamado a Brasília, pelo ex-presidente João Figueiredo, pelo seu desempenho na organização do partido no Estado, exemplo nacional.
A Escola do Legislativo, que é mantida pela Assembleia Legislativa (Ale) tem como diretor-geral, Fábio Ribeiro, filho de Dezival.