Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
Com cortes no orçamento da Receita Federal e sem a regulamentação do bônus de eficiência, o Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) convocou os servidores para uma paralisação imediata e entrega de cargos de chefia.
Segundo o sindicato, R$ 600 milhões do orçamento de tecnologia da Receita foram cortados para reajustar os salários de policiais.
Além disso, os auditores aguardam há cinco anos a regulamentação do bônus de eficiência e receberam “palavra afiançada” dos ministros Ciro Nogueira e Paulo Guedes, além do próprio presidente Jair Bolsonaro, de que a norma seria editada.
“No entanto, agora, na discussão da peça orçamentária de 2022 no Congresso Nacional, o assunto, que estava pacificado no âmbito do Executivo, sofreu inesperado revés, com a resistência do relator Hugo Leal em incluir os recursos necessários à regulamentação do bônus e a omissão do governo em fazer valer os compromissos assumidos com a Receita Federal”, informou o Sindifisco, em nota.
A entidade ainda afirmou que parte do orçamento da Receita foi cortado para reajustar os salários das carreiras policiais.