• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025

Sesau confirma mais quatro mortes causadas pela gripe influenza em Rondônia

Atualmente, 22 pessoas estão internas na UTI de hospitais no estado, entre elas, duas crianças, vítimas da gripe..


com inf. do rondoniagora

Publicada em: 10/01/2022 20:12:42 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: Quinze pessoas perderam a vida por complicações de saúde relacionadas à influenza de dezembro até o início de janeiro deste ano. Quatro mulheres, com idades entre 66 a 97 anos, nove homens de 60 a 86 anos e duas crianças entre 2 e 4 anos.

Atualmente, 22 pessoas estão internas na UTI de hospitais no estado, entre elas, duas crianças, vítimas da gripe.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), há 35 pessoas recebendo tratamento em leitos clínicos, com casos menos agressivos da doença, mas que precisam de observação.

Os órgãos de controle reiteram a necessidade de tomar a vacina da gripe e estar atento aos sintomas gripais, que podem acabar evoluindo em pessoas possuem comorbidades.

A campanha Nacional de Vacinação contra a influenza foi prorrogada e até o dia 31 de janeiro, quem ainda não tomou pode procurar um dos pontos de aplicação da vacina espalhados por todo o estado.


Fale conosco