Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025
PORTO VELHO – RO - O nível do rio Madeira em Porto Velho continua abaixo da média nesta terceira semana de janeiro. Na manhã desta terça-feira (18) a régua registrava 9,90 metros, na região urbana da capital.
De acordo com boletim de acompanhamento da Bacia do Rio Madeira, no mesmo dia do ano passado o rio Madeira estava em 12,13 metros.
Neste ano de 2022, a única vez que o Madeira se aproximou dos 12 metros foi em 3 de janeiro, quando a régua registrou 11,83 metros.
Para o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o atual nível do Madeira está abaixo da média e ainda considerando a previsão meteorológica, que indica chuvas de intensidade moderada nos próximos 15 dias, é provável que o nível do rio Madeira se mantenha estável.