• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de setembro de 2025

MPT diz que vai investigar morte do trabalhador atropelado por máquina de rolo compressor

Vítima foi identificada como Edmar de Oliveira, de 35 anos. Obras estão paralisadas desde o acidente.


G1

Publicada em: 29/01/2022 09:21:04 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do atropelamento. No vídeo é possível ver o trabalhador andando em meio a pista quando a máquina de rolo compressor vai em direção a ele e passa por cima de todo o corpo.

O Governo de Rondônia e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), responsáveis pela obra, informaram em nota ao g1 que o acidente pode ter acontecido porque a máquina de rolo compressor possui baixo ruído, o que fez com que Edmar não percebesse a aproximação do maquinário.

Ainda de acordo com a nota, foi prestado todo suporte necessário para a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.

Confira abaixo a íntegra da nota

O Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), esclarece sobre o acidente fatal ocorrido nesta quinta-feira (27) por volta das 14h na capital Porto Velho. De acordo com informações, o acidente ocorreu na Avenida Mamoré na Zona Leste, onde o servidor Edmar de Oliveira Campos, de 35 anos, lamentavelmente, faleceu devido a um acidente de trabalho. O mesmo desempenhava a função de rastelo, contratado por meio de processo seletivo emergencial.

Devido a máquina (Rolo Compactador) ser moderna, possui baixo ruído o que fez com que o servidor Edmar não percebesse a aproximação do maquinário, vindo a ser atingido.

O Departamento tem dado todo suporte necessário a família do servidor com assistência social, atendimento psicológico e providência do velório.

Tchau Poeira

O programa Tchau Poeira, do Governo de Rondônia, foi lançado oficialmente em 2021. O objetivo da ação é melhorar a infraestrutura dos municípios rondonienses, através da implantação de asfalto urbano e recapeamento das vias.

O programa chegou a Porto Velho já no fim do último ano, com a promessa de alcançar 70 quilômetros, nas zonas Leste e Sul da cidade. Na Avenida Mamoré, o serviço de recapeamento será feito por todo o trajeto entre a Avenida Calama e BR-364.


Fale conosco