• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de setembro de 2025

Itaú vai reembolsar os clientes prejudicados por pane no sistema do banco

Reembolso se aplica a clientes com 'faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3)' e pagos nesta sexta (4)


R7

Publicada em: 04/03/2022 13:47:13 - Atualizado


BRASIL - O banco Itaú anunciou que vai ressarcir clientes que tiveram prejuízos com juros e multas em faturas de cartões e boletos não pagos durante o período de instabilidade no sistema, registrado ao longo desta quinta-feira (3). O anúncio foi feito por mensagens enviadas aos clientes e confirmado ao R7. O banco garantiu que vai arcar com os juros e encargos de um dia.

Veja o posicionamento do banco enviado ao R7:

"Clientes com faturas de cartões e boletos vencidos na quinta-feira (3) e pagos nesta sexta-feira (4) terão juros e encargos referentes a 1 dia de atraso inibidos ou, se cobrados, ressarcidos automaticamente em sua conta corrente. Demais situações serão avaliadas caso a caso."

O banco garantiu ainda que "os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. O acesso via canais digitais também foi normalizado."

Instabilidade

O problema teve início na manhã de quinta-feira. Diante da pane, correntistas relataram sumiço de dinheiro e depósitos não esperados. Muitos usaram as redes sociais para informar dificuldades de acesso ao serviço.

Na quinta-feira, à noite, o banco informou que "os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estavam atualizados" e que o problema "teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento."

O banco também se manifestou pelo Twitter na noite de quinta-feira e pediu desculpas pelo ocorrido.

Nossos serviços foram restabelecidos. Para pagamentos que não puderam ser feitos ao longo do dia:

 TEDs poderão ser feitos até as 18h15
 PIX até a meia-noite

Pedimos mais uma vez desculpas pelo transtorno e agradecemos a paciência de todos vocês neste processo.


Fale conosco