Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO,RONDÔNIA- Integrantes do Comitê Gestor de Combate às Vulnerabilidades e Trabalho Infantil no Campo participaram de uma reunião extraordinária na manhã desta quarta-feira (21/3), no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, para definição de ações em 2018.
A reunião foi coordenada pelo diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-Infância), Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila, e contou com a participação de representantes das Secretarias de Estado da Saúde (Sesau), Assistência Social (Seas), Orçamento e Gestão (Sepog), Educação (Seduc), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Idaron e Emater.
Durante a reunião, ficou acordado que a Seduc fará o levantamento das unidades escolares com maiores propensão a sofrer os impactos negativos da colheita os impactos negativos da colheita do café e exploração do café e exploração do leite, no prazo de 15 dias.
A SEAS se comprometeu em articular com as Secretarias Municipal de Assistência Social pactuação de medidas para difusão de ações do Comitê com destaque para os pontos de vulnerabilidade e respectivas fontes de custeio, no prazo de 10 dias. Também foi discutida a participação na Rondônia Rural Show 2018.