Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 21 de setembro de 2025
Porto Velho -Quem utiliza o transporte coletivo da capital, vem tendo outras preocupações além da superlotação. O medo de assaltos agora, acompanha motoristas e passageiros. Os criminosos utilizam armas de fogo e agem rápido para levar celulares, bolsas e dinheiro. O perigo é maior à noite, mas há relatos de ocorrências em plena luz dia.
Usuários reclamam da falta de segurança não só no interior dos veículos como nos pontos de embarque e desembarque. Uma das linhas mais delicadas é a da zona leste.
Na manhã desta quarta-feira (23/03), ocorreu mais um crime de roubo a ônibus na rua Petrolina, Bairro Mariana na zona leste da capital. Segundo informações obtidas pela equipe do Rondonoticias, dois bandidos armados com uma faca e uma arma entraram no ônibus e renderam o motorista e passageiros roubando dinheiro e celulares de pelo menos 10 pessoas.
A polícia militar foi acionada e fizeram buscas, mas ninguém foi preso. Os bandidos fugiram sentindo Bairro Parque Amazônia.
Outro caso ocorreu a pouco menos de um mês na rua Zúlia Paiva, bairro Ulisses Guimarães, na Zona leste de Porto Velho. Na ocasião, o motorista de 42 anos narrou que estava no ponto final do trajeto fechando o caixa, quando chegaram dois elementos e um deles anunciou o assalto.
Os bandidos, exigiram que o motorista entregasse o apurado do coletivo e antes de saírem, ainda levou a carteira, o celular da vítima e a quantia de R$200,00, além da chave do veículo.
FONTE:Rondonoticias