Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 21 de setembro de 2025
PORTO VELHO-RO: Moradores do Bairro Nova Esperança, Zona Norte de Porto Velho, estão precisando tirar dinheiro do próprio bolso para terem ruas transitáveis. A informação foi repassada a reportagem Rondonotícias, nesta sexta-feira(1).
De acordo com os moradores, há falta de manutenção total por parte da prefeitura .Com
a força das águas e a constante alagação levam parte do cascalhamento, especialmente o das laterais das ruas. Diversas casas ficam com valas resultante da erosão, o que dificulta a entrada de veículos ou a passagem segura para os moradores, estreitando a parte de locomoção de pedestres ou de veículos.
Na Rua Tucumã, a moradora Miralba Carvalho, gravou um vídeo para denunciar a situação. “Por falta de asfalto na nossa rua, a gente tem uma situação que está prejudicando a maioria das pessoas, quem tem veículo está ficando com seus veículos avariados”, conta na gravação.
A moradora ainda denuncia: “na frente da minha casa eu tenho uma cratera feita pela chuva. Os meus vizinhos estão adquirindo material de resto de obra ou entulho. E todos estão fazendo o que pode para preencher essas valas que a água da natureza está fazendo. Porém, já é uma situação que estamos procurando junto à Prefeitura, que promete, mas passa muito tempo sem vir passar a máquina e a gente sofre pelo menos 2 ou 3 vezes no ano com essa situação”.
Como medida paliativa para resolver a situação, moradores da região compram e jogam entulho de obra, visando melhorar o acesso de entrada em seus terrenos. O investimento de cerca de R$ 150,00 na maioria das vezes logo é levado novamente pelas águas da chuva ou pelo desgaste natural do trânsito.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:
— Rondonoticias (@Rondonoticiasro) April 1, 2022
FONTE Rondonotícias