Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 21 de setembro de 2025
Porto Velho-Familiares dos dois funcionários desaparecidos em acidente com draga vivem um drama a 4 dias. A principal reclamação é de que as instituições a quem compete fazer o resgate dos corpos não se mobilizou até hoje.
O acidente ocorreu no último final de semana no distrito de São Carlos, quando a corda de sustentação da draga teria rompido. Em seguida, a balsa tombou e afundou no rio Madeira. Algumas pessoas que estavam na hora conseguiram se salvar. O acidente teria acontecido por volta das 3 horas da manhã.
De acordo com a irmã do soldador desaparecido, Joaquim Alves(44), quanto mais tempo passar fica difícil do corpo ser localizado “Quero fazer um apelo para que as autoridades locais, tomem providências e localizem os corpos. Os bombeiros só foi lá e tiraram fotos do local, mas em nenhum momento mergulharam em busca das vítimas. Quero dar um enterro digno para meu irmão”, afirmou Célia.
Para o familiar André Alves, há uma inércia nas buscas, pois um mergulhador particular com menos equipamentos teria conseguido encontrar o corpo da primeira vítima identificada por Alex Silva. “Eu estive no local, no momento que o mergulhador estava em busca dos corpos. Os bombeiros também estavam lá mas alegaram água barrenta e correnteza forte. Não estamos conformados com essa situação”, denunciou.
Procurada pela nossa reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que uma equipe já se encontrava no local na tarde desta terça-feira(05) realizando as buscas e que tão logo houvesse informações, elas seriam repassadas a nossa reportagem.