Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 11 de dezembro de 2024
PORTO VELHO,RONDÔNIA- Em assembleia realizada no auditório da Coordenação Municipal de Ji-Paraná, nesta quarta-feira (28), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO teve a prestação de contas do exercício de 2017, aprovada por unanimidade.
Conduzida pelo presidente do Sindsef, Abson Praxedes, a prestação de contas explanou de forma detalhada as receitas e despesas da entidade com pessoal (funcionários e diretores), despesas administrativas, mobilização sindical, aquisições de bens permanentes, edificações, obras, reformas e despesas com custas processuais. Também foi detalhado sobre os recursos de ações trabalhistas e outros.
Entre outros apontamentos, o presidente destacou o atendimento prestado nos alojamentos do Sindsef, que em Porto Velho acolheu mais de 2.300 hospedes no período de março a dezembro e em Ji-Paraná, mais de 1500.
Para comprovar os investimentos, foram apresentadas as fases das reformas e conclusão das obras realizadas na sede administrativa, alojamento e Sedes Social e Campestre em Porto Velho, bem como as construções das sedes das Coordenações de Alvorada do Oeste, Costa Marques, Ouro Preto e melhorias em Guajará-Mirim e Espigão do Oeste.
Feitas as explanações com detalhamento de despesas e receitas pelo presidente, a coordenadora do Conselho Fiscal, Maria José (Mazé) fez a leitura de parecer dando como favorável à aprovação das contas do exercício 2017, com ressalvas a apenas um processo. O conselho analisou 1340 processos de pagamentos feitos pelo Sindsef em 2017.
Logo após, o Abson designou o diretor Herclus para consultar a assembleia sobre a aprovação das contas apresentadas.
Para o presidente Abson Praxedes, a aprovação é resultado do compromisso da Diretoria Executiva com os filiados. “Sempre primamos pela lisura. Queremos aprimorar nossa prestação de contas ainda mais nas próximas assembleias”, disse.