• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

CRISE: Motoristas de aplicativos na capital protestam contra votação da Câmara

Mais de 300 motoristas de aplicativos devem se reunir hoje em Porto Velho para se organizar contra as mudanças aprovadas no transporte.


Rondonoticias

Publicada em: 29/03/2018 16:23:26 - Atualizado


PORTO VELHO, RONDÔNIA - Informações extraoficiais que andam circulando nesta quinta - feira (29), dão conta de que a partir das 18 horas no Espaço Alternativo, haverá uma manifestação dos motoristas de aplicativos da capital, no intuito de discutir os efeitos do projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal, que traz algumas alterações e mudam as normas, podendo coibir a forma de transporte por aplicativo.


Recentemente foi acordado com o prefeito Hildon Chaves, a liberação das corridas do Uber e dos táxis compartilhados, porém, sendo proibido a busca de passageiros nos pontos de coletivos em Porto Velho.

Atualmente a classe de motoristas de aplicativos está dividida entre Uber, Urbano Norte, 99, 4move e o Locomotiva 18 (que está em implantação).


Curiosidade

Para que o serviço de lotação não seja extinto, atendendo reivindicação dos taxistas, a prefeitura propôs a criação do Super táxi, com a regulamentação do transporte por aplicativo.

A medida tem como base uma lei federal que regulamenta os aplicativos, sancionada na última segunda-feira (26) pelo presidente Michel Temer (PMDB).


Fale conosco