• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 25 de maio de 2025

Ex-prefeito José Guedes chora ao lançar sua pré-candidatura no Programa A VOZ DO POVO

Na pauta, o lançamento da candidatura a governador do estado pelo PSDB.


rondonoticias

Publicada em: 10/06/2022 18:36:28 - Atualizado

PORTO VELHO - RO O ex-prefeito de Porto Velho, e ex-deputado federal, por dois mandatos, José Guedes, concedeu entrevista ao Programa A VOZ DO POVO, transmitido pela Rádio Caiari FM 103,1, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, e em live ao vivo, pelo site RONDONOTICIAS.COM.BR.

Na pauta, o lançamento de sua pré-candidatura a Governador do Estado, pelo PSDB.

TRAJETÓRIA DE VIDA:

José Guedes, iniciou a entrevista falando sobre sua trajetória de vida, dizendo que não existe idade limite para estudar, que se formou em direito, e hoje, atua como advogado, após os 50 anos de idade e, na sequência, já fez duas pós-graduações na atividade que exerce.

O QUE FEZ DA VIDA FORA DA SEARA POLÍTICA:

Ao ser indagado sobre as atividades realizadas durante o período em que ficou fora dos holofotes da política, Guedes diz que saiu da prefeitura pobre, segundo ele, o que não é a regra, e ainda ficou com o último salário atrasado.

“Foi uma dificuldade para receber meu último salário, fiquei numa aflição, mas acabei recebendo posteriormente. Com o passar do tempo, eu não tinha dinheiro nenhum e ninguém quer dar emprego para ex-prefeito pobre. As pessoas pensam, ah tem os companheiros de partido e eles ajudam, mas eles querem mesmo ver a gente é no fundo do poço. Daí por diante, fui ser feirante e eu minha esposa fomos vender galinha depenada nas feirinhas dos bairros”, afirmou.

CORRUPÇÃO NA POLÍTICA

Guedes assegura que há muita corrupção no meio político e em qualquer cargo público para quem exerce alguma pasta de direção, principalmente tentação para quem ocupa cargos eletivos, e que as brigas, muitas vezes, são por interesse financeiro em razão das grandes facilidades proporcionadas pelo poder.

“Quando eu entrei na Prefeitura da Capital, em 1985, havia um clamor das pessoas por um pedaço de terra e várias invasões naquela época com ações de políticos profissionais. Na minha gestão, consegui consertar essa situação. Mostrei que não havia necessidade de invasão, porque tinha terras abundantemente na cidade. Em 30 dias, resolvi o problema e recebi um telefonema de uma pessoa dizendo que havia um loteamento na prefeitura de uma área imensa que era do município, mas estava como um particular, e que me daria metade dos lotes se eu lhe concedesse a ocupação. Retruquei na hora! A área corresponde ao bairros Tancredo Neves, JK e Tiradentes, e foi assim que eu criei aqueles bairros”.

HONESTIDADE

Guedes se gaba que tem orgulho de ser um político pobre e, por isso, é que tem a maior tranquilidade de andar de cabeça erguida na cidade. “Tenho por princípio que nós somos passageiros aqui na terra e creio na eternidade, então não vale a pena, não compensa, você vai pegando os pesos espirituais, e, ao invés de ajudar as pessoas, você fica prejudicando, e na tua vida, isso é ruim”, alertou.

SOBRE SUA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO:

Ao falar aos microfones da Voz do Povo sobre ser pré-candidato pelo PSDB ao Governo do Estado, revelou que, inicialmente, não passava na sua cabeça a ideia de se candidatar, de jeito nenhum, mas ao realizar uma avaliação no quadro atual com os candidatos que já estão no poder, ele teve calafrio só de pensar, e conversando com sua esposa decidiram em conjunto.

“O PSDB chegou a uma situação em que não tinha candidato a deputado federal, então, liguei para vários amigos e amigas no Estado para ver se as pessoas topavam ir para a disputa, porque existem quadros em condição de vitória dentro do PSDB numa possível candidatura. Apesar de se dizer que não tem, mas tem, porque eu vi que a nominata de deputado estadual, ela está muito boa” e citou nomes como: Odaísa, Fernandes Doutor Ferrari e Carlinhos Camurça.

RESISTÊNCIA À SUA PRETENSÃO NAS HOSTES DO PARTIDO:

Sobre a construção de candidatura “interna-corporis” no PSDB, Guedes diz que tem encontrado resistência da cúpula local, mas que recorreu a nacional da legenda e tem conseguido apoio. “Quando temos a política no sangue e chega perto de uma eleição, ficamos incontidos com a vontade de fazer aquilo que a gente gosta que é a política, que é servir uma coletividade”, enfatizou.

SITUAÇÃO DO PSDB NA DISPUTA:

Guedes lamentou que o PSDB tivesse sofrido um baque com a revoada de grandes nomes da legenda para outras agremiações. “O nosso partido sempre foi forte e eu entrei pelas mãos do ex-senador Expedito Júnior, a quem agradeço o apoio que sempre me concedeu”.

AUDIÊNCIA DO PROGRAMA E APOIO DOS OUVINTES À SUA PRETENSÃO:

O pré-candidato ficou surpreso e até chorou durante a entrevista, com o apoio ao vivo recebido da população à sua postulação ao Governo. “Quando você me convidou para vir aqui eu estava muito atarefado, mas falei para minha esposa, não posso perder essa oportunidade, esse programa tem uma audiência estupenda e estou constatando aqui e agora. Estou feliz (chorando), ao receber tanto apoio de seus ouvintes, pessoas que ainda reconhecem meu trabalho e externam aqui, publicamente, esse desejo da minha volta. Muito obrigado de coração, por esse presente que você Arimar me deu nesse entrevista”, finalizou.

CONFIRA A ENTREVISTA: 



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`