Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
PORTO VELHO - Após uma denúncia realizada na noite de domingo (01), através de redes sociais (facebook), que obteve uma grande repercussão, um posto de combustíveis localizado na avenida Rio Madeira, bairro Agenor de Carvalho, recebeu na manhã desta quinta-feira (05), a fiscalização de uma equipe da Delegacia do Consumidor, sob coordenação do Delegado Tadeu Bancalare, juntamente com fiscais do IPEN (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia) e servidores da perícia criminal da Politec, que realizaram uma minuciosa inspeção no estabelecimento.
Na primeira verificação, através de testes in loco, foi constatado pericialmente que o posto está com todas as tolerâncias exigidas em legalidade. Todas as doze bombas foram conferidas e de acordo com o IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia), tudo ocorre dentro da normalidade. No entanto, os técnicos recolheram aproximadamente 1 litro de gasolina para que seja realizada uma verificação em laboratório quanto a qualidade do produto.
O gerente do posto alega que está sofrendo transtornos diante da tal situação, desde o dia da denúncia o movimento de clientes no posto de gasolina caiu em quase 50%, o que vem comprometendo a atividade, além do desgaste comercial.