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    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Prestando contas: Sinjur divulga página da Transparência aos seus filiados


Rondonoticias/Sinjur

Publicada em: 12/04/2018 14:37:04 - Atualizado

PORTO VELHO,RONDÔNIA- Um compromisso assumido com a categoria já está sendo posto em prática pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), que disponibiliza em seu site (www.sinjur.org.br) uma página com informações de transparência, dando publicidade aos gastos mensais com a manutenção dos prédios, veículos, dois hotéis de trânsito, entre outros serviços e atribuições desempenhadas em prol da categoria.

Mesmo não constando as informações referentes aos últimos meses de 2017, a página da transparência do Sinjur permite que o filiado tenha ciência da forma como é investido o recurso descontado mensalmente para manutenção da instituição. “Isso não é um favor à categoria, é um dever que todas as entidades representativas, privadas ou públicas, deveriam proporcionar aos representados”, afirmou o diretor financeiro do Sinjur, Rafael Ricci. Segundo ele, há no estatuto a determinação de apresentação a cada três meses, apenas ao Conselho Fiscal, contudo, pela tecnologia e pela evolução dos meios de comunicação, é possível disponibilizar um resumo desses dados a todos os servidores filiados e ao público em geral, quase que em tempo real, pois a transparência da instituição é um ponto de equilíbrio capaz de ampliar a empatia entre a categoria e seus dirigentes.

Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a ação é uma forma de demonstrar que tudo tem sido feito com muito cuidado e atenção para que a instituição seja preservada e se mantenha forte e atuante em busca dos benefícios que os trabalhadores precisam ter reconhecidos. “A transparência é apenas uma questão de postura e disposição. O que nós estamos correndo atrás mesmo é de recomposição das perdas salariais, das revisões de benefícios e celeridade nos pagamentos devidos aos servidores”.

Para o segundo semestre, como informa, Ricardo Paraízo, diretor administrativo da entidade sindical do Judiciário, será disponibilizada área restrita para que os filiados possam acessar, além das informações, cópias de documentos, informações sobre pagamentos feitos a funcionários e prestadores de servidores, entre outros, pois um software está em fase de implantação para dinamizar as rotinas internas de trabalho, registrar protocolos de entrada e saída de documentos, assim como outras funções destinadas à prestação de informações aos filiados.


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