Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA - O Governador Daniel Pereira resolveu não mudar os líderes do governo na Assembleia Legislativa. Os deputados Laerte Gomes e Cleiton Roque estão mantidos como líder e vice-líder do Governo, respectivamente, na Assembleia Legislativa. O encontro dos parlamentares com o governador ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, no Paládio Rio Madeira, quando conversaram sobre o trabalho legislativo, juntamente com o chefe da Casa Civil Eurípedes Miranda.
“O governo em que estou à frente dele não é novo, é de continuidade. Continuidade de um compromisso que fizemos em 2014, quando Confúcio Moura foi eleito e eu seu vice-governador. Queremos fazer essa transição da data atual e até 31 de janeiro da maneira mais tranquila possível, para que o próximo governador pegue um Estado ajustado. Queremos melhorar a questão da aposentadoria dos servidores, deixar alguma coisa pronta na regularização fundiária e focar na recuperação das nossas estradas, e para tudo isso precisamos do aval e do apoio do Legislativo”, disse o governador Daniel Pereira.
Daniel Pereira lembrou também “a altíssima aceitação” de Confúcio Moura. “São mais de 70% de aprovação, algo muito difícil de se ver diante das dificuldades políticas e econômicas pela quais o Brasil passa. Então, é um modelo que está dando certo, fico feliz que os deputados tenham aceitado, e em curto período de governo não iremos do ponto de vista legislativo propor nada complexo”, disse.
O deputado Laerte Gomes disse que aceitar o convite do governador é sobretudo aceitar continuar trabalhando pelo Estado de Rondônia. “Vamos continuar trabalhando pelo Estado, para que siga essa parceria com os poderes de forma respeitosa, e logicamente para dar celeridade nas pautas que são de interesse e Rondônia”, disse.
O deputado Cleiton Roque disse ser uma honra aceitar o convite por entender que irá dar cumprimento ao papel institucional até agora desempenhado. “Essa composição já deu certo com o Confúcio e vai dar com o Daniel. Nós apoiamos naturalmente a indicação do deputado Laerte Gomes por entender que todos os parlamentares tem condição de assumir a Liderança de Governo, especialmente ele que já foi prefeito e durante mais de dois anos construiu um ambiente saudável lá. Com isso, quem ganha é o governo, mantendo uma relação harmônica e institucional”, declarou Roque.